segunda-feira, 12 de julho de 2010

" Meu coração é um albergue"


Trecho do poema " Acordar " de
Fernando Pessoa , sob o heterônimo
Álvaro de Campos

( ...)

" Eu adoro todas as coisas

E o meu coração é um albergue aberto toda a noite .

Tenho pela vida um interesse ávido

Que busca compreendê-la sentindo-a muito .

Amo tudo , animo tudo , empresto humanidade a tudo .

Aos homens e às pedras , às almas e às máquinas ,

Para aumentar com isso a minha personalidade .

Pertenço a tudo para pertencer mais a mim próprio

E a minha ambição era trazer o universo ao colo

Como uma criança que a ama beija .

Eu amo todas as coisas , umas mais do que as outras ,

Não nenhuma mais do que a outra , mas sempre mais as

que estou vendo

Do que as que vi ou verei ."

( ...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário