sexta-feira, 9 de julho de 2010

Lya Luft e suas canções ...


No livro " Secreta mirada e outros poemas " ,

Lya Luft nos diz :

" Intercalei entre os poemas pequenos trechos

em prosa , só porque este jogo me agrada ."



Canção da Alheia Primavera

" Algo se aproxima , alguma coisa nova

no pedaço de caminho que vemos pela

frente começa a nos intrigar .

Saímos do casulo em que andamos enfiados,

botamos a cabeça fora para enxergar melhor,

mas pode ser apenas uma fantasia .

Alguém - ou alguma coisa -

pronuncia o nosso nome .

A alegria pode ser uma ameaça ,

e a gente se esconde outra vez

com medo de ter-se enganado.

Para que arriscar uma nova perda ,

um novo machucado onde as velhas feridas

não sararam direito ?

Melhor voltar a dormir . "



Poema :


Canção da Alheia Primavera



" Talvez se agite um braço me chamando :


mas tão longe , nem se move


as névoas da ausência .


Quando achei que era tempo , não era


quando apanhei a estrela , passava


um vaga-lume qualquer entre meus dedos .



Talvez desça um navio me procurando


mas não quero viagens:

sou um pálido coral numa água morna ,


e vagamente aflora um movimento


- mas pode ser a sombra do meu sono .



Talvez haja um amor me inventando,


mas tão vago , nem roça


as beiras da minha praia : concha breve


e encolhida , não vou desenrolar


o meu abraço .

Quando achei que era tempo , não era :


talvez este ondular entre meus ramos


venha de uma alheia primavera ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário