terça-feira, 6 de julho de 2010

Thiago de Mello : A vida verdadeira


Fragmentos do poema


" ( ...) Pois aqui está a minha vida .

Pronta para ser usada .



Vida que não se guarda

nem se esquiva , assustada .

Vida sempre a serviço da vida .

Para servir ao que vale

a pena e o preço do amor .


Ainda que o gesto me doa ,

não encolho a mão: avanço

levando um ramo de sol .

Mesmo enrolada de pó ,

dentro da noite mais fria ,

a vida que vai comigo

é fogo :

está sempre acesa .


(...)

" Vida , casa encantada ,

onde eu moro e mora em mim ,

te quero assim verdadeira

cheirando a manga e jasmim.

Que me sejas deslumbrada

como ternura de moça

rolando sobre o capim .


Vida , toalha limpa ,

vida posta na mesa ,

vida brasa vigilante

vida pedra e espuma ,

alçapão de amapolas ,

o sol dentro do mar ,

estrume rosa do amor :

a vida .


Há que merecê-la ."


in , Faz Escuro mas eu canto

Nenhum comentário:

Postar um comentário