quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Estamos na primavera !



" Bem sei que é uma vaidade dizer em plena

primavera que eu sei o que é a primavera .

Às vezes porém sou tão humilde que os outros

me chamam a atenção . É uma humildade feita

de gratidão talvez excessiva , é feita de um eu

de criança , de susto também de criança .

Mas , desta vez , quando percebi que estava

humilde demais com a alegria que me era dada

pela vinda da primavera chuvosa , dessa vez

apossei-me do que é meu e dos outros.

Sei o que é primavera porque sinto um perfume

de pólen no ar , que talvez seja o meu próprio

pólen , sinto estremecimentos à toa quando um

passarinho canta , e sinto que sem saber estou

reformulando a vida . Porque estou viva. "


Clarice Lispector , in " A descoberta do mundo "

Nenhum comentário:

Postar um comentário