sábado, 30 de outubro de 2010

Ah ! Clarice ... sempre ela



" Aqui em casa pousou uma esperança .

Não a clássica que tantas vezes verifica-se

ser ilusória , embora mesmo assim nos

sustente sempre . Mas a outra , bem concreta

e verde : o inseto.

Houve um grito abafado de um dos meus filhos :

_ Uma esperança ! e na parede bem em cima de

sua cadeira ! Emoção dele também que unia

em uma só as duas esperanças , já tem idade

para isso . Antes surpresa minha : esperança é

coisa secreta e costuma pousar diretamente em

mim , sem ninguém saber , e não acima de minha

cabeça numa parede .

Pequeno rebuliço : mas era indubitável , lá

estava ela ,e mais magra e verde não podia ser .

-Ela quase não tem corpo , queixei-me .

-Ela só tem alma , explicou meu filho e ,

como filhos são uma surpresa para nós ,

descobri com surpresa que ele falava das

duas esperanças."


Clarice Lispector , no conto " Uma Esperança "

Nenhum comentário:

Postar um comentário