segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Convite



" (...)

O Convite é uma declaração de intenções ,

um mapeamento dos anseios da alma ,

do desejo de viver apaixonadamente ,

cada um cara a cara consigo mesmo e

com a pele colada ao mundo que nos cerca ,

não aceitando senão o que é real .


(...)


Escrevi " O Convite " ao voltar de uma festa ,

bem tarde .

Estava agitada , decepcionada com uma noite gasta

com a costumeira conversa social.

Inquieta , sentei-me à mesa de trabalho no escuro,

e pus-me a ouvir os sons ao meu redor pouco a

pouco diminuírem à medida que a cidade se acomodava

para dormir. Ali , no silêncio , recebendo no quarto

a luz pálida de uma lâmpada da rua , peguei

uma caneta e escrevi o que de fato gostaria

de ter dito às pessoas com quem tinha estado

naquela noite ,usando como modelo um exercício

de redação que tinha aprendido num Workshop.

Quando terminei, sentei-me na penumbra

e li o que tinha escrito em voz alta para

a cidade adormecida. Ouvi meu anseio de estar

plenamente com os outros. E no silêncio que se

seguiu , escutei a voz do mundo , que algumas vezes

penso perceber tarde da noite , pedindo que

me lembrasse desse anseio ."


Oriah Mountain Dreamer , in " O Convite "


Amigos,

Nos próximos dias postarei os onze tópicos

do Convite , esperando que gostem , como gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário