quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Última página



"Mais uma vez o tempo me assusta .

Passa afobado pelo meu dia ,

atropela minha hora ,

despreza minha agenda .

Corre prepotente

a disputar lugar com a ventania .

O tempo envelhece e não se emenda .





Deveria haver algum decreto

que obrigasse o tempo a desacelerar

e a respeitar meu projeto .

Só assim eu daria conta

dos livros que vão se empilhando ,

das melodias que estão me aguardando ,

das saudades que venho sentindo ,

das verdades que eu ando mentindo ,

das promessas que venho esquecendo ,

dos impulsos que sigo contendo

dos prazeres que chegam partindo ,

dos receios que partem , voltando .




Agora , que redijo a página final ,

percebo o tanto de caminho percorrido

ao impulso da hora que vai me acelerando .

Apesar do tempo e sua pressa desleal ,

agradeço a Deus por ter vivido ,

amanhecer e continuar teimando ."


Flora Figueiredo



Nenhum comentário:

Postar um comentário