sábado, 9 de julho de 2011

O afinador de silêncios ...



" A família , a escola ,os outros , todos elegem

em nós uma centelha promissora ,

um território em que poderemos brilhar .

Uns nasceram para cantar ,outros para dançar ,

outros nasceram simplesmente para serem outros .

Eu nasci para estar calado .

Minha única vocação é o silêncio .

Foi meu pai que me explicou :

tenho inclinação para não falar ,

um talento para apurar silêncios .

Escrevo bem , silêncios , no plural .

Sim , porque não há um único silêncio .

E todo o silêncio é música em estado de gravidez .

Quando me viam parado e recatado , no meu

invisível recanto , eu não estava pasmado .

Estava desempenhado , de alma e corpo

ocupados : tecia os delicados fios com

que se fabrica a quietude .

Eu era um afinador de silêncios ."



Mia Couto , in " Antes de nascer o mundo "

Nenhum comentário:

Postar um comentário