quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Auto-Retrato Falado



" Venho de um Cuiabá de garimpos e de ruelas

entortadas .

Meu pai teve uma venda no Beco da Marinha ,

onde nasci.

Me criei no Pantanal de Corumbá entre bichos

do chão,aves , pessoas humildes , árvores e rios .

Aprecio viver em lugares decadentes por gosto

de estar entre pedras e lagartos .

Já publiquei 10 livros de poesia :

ao publicá-los me sinto meio desonrado e

fujo para o Pantanal onde sou abençoado a garças .

Me procurei a vida inteira e não me achei -

pelo que fui salvo .

Não estou na sarjeta porque herdei uma fazenda

de gado .

Os bois me recriam .

Agora sou tão ocaso !

Estou na categoria de sofrer do moral porque só

faço coisas inúteis .

No meu morrer tem uma dor de árvore ."



Manoel de Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário