sábado, 14 de janeiro de 2012

Carpinejar



" Abandonei as cicatrizes .

Sei onde ficam e me tranquilizam .

Confortam-me .


( ...)


As cicatrizes não são provas de quanto

se sofreu nesta vida , relógios de bolso

a clamar : " Quando aconteceu isto ?"

Ao contrário ,

vejo na cicatriz a marca do que sarei .

De como a pele milagrosamente se

regenera e me protege .

Ela não atesta meu sofrimento ,

indica que posso me recuperar

com a facilidade que sangrei .

Dores velhas contam maldades pelas costas .

Não dê ouvido.

Dores novas gostam de insinuações .

Não dê corda .

A dor não tem pescoço e vai pedir o seu .

Abro uma confidência : de tanto mexer nas

minhas feridas , elas só infeccionaram ."



Fabrício Carpinejar , in " Mulher Perdigueira "

Nenhum comentário:

Postar um comentário