sábado, 21 de janeiro de 2012

Fax



" Avise ao mundo que estou para chegar .

Peça a ele para guardar

um pedaço do azul de amanhã cedo ,

que a nuvem vai crescendo

e eu tenho medo ;

para aguar as flores que puder salvar

do corte da enxada e seus horrores ;

adoçar o bico da passarinhada

que ainda tiver chance de voar ,

( do pavão ao tico-tico ).

Parece que o sol

anda pleiteando uma polida

para me dar como presente a luz do dia .

Não sei se tenho esse direito ,

mas já que venho ,

bem que gostaria .

Se conseguir achar um tanto de água pura ,

que a deixe preservada

para eu poder ver como se lava a febre ,

como se embebe a racha da secura .

Segure um resto de manhã

que acorda com perfume de roseira ,

saborosa de alecrim .

Não sei quanto tempo vão deixar isso

pra mim ,

até que a terra escureça inteira

ou que a beleza embace por completo .

Mas , vou chegando de qualquer maneira .

Se me vê inquieto ,

é pelo prenúncio da chegada , já tão perto .

Para garantir a minha entrada

nesse ato louco , nesse palco incerto ,

estou contando ansiosamente com você .

Até daqui a pouco .

Um bebê


Flora Figueiredo ,

in " Amor a céu aberto "


Nenhum comentário:

Postar um comentário