sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O ator



" Pensei em mentir , pensei em fingir ,

dizer : eu tenho um tipo raro de ,

estou à beira ,


embora não aparente . Não aparento ?

Providências : outra cor na pele ,

a mais pálida ; outro fundo para a foto :


nada ; os braços caídos , um mel

pungente entre os dentes .

Quanto à tristeza


que a distância de você me faz ,

está perfeita , fica como está : fria,

espantosa , sete dedos


em cada mão . Tudo para que seus olhos

vissem , para que seu corpo

se apiedasse do meu e, quem sabe ,


sua compaixão , por um instante ,

transmutasse em boca , a boca em pele ,

a pele abrigando-nos da tempestade lá fora.


Daria a isso o nome de felicidade ,

e morreria .

Eu tenho um tipo raro ."



Eucanaã Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário