sábado, 28 de abril de 2012

MARTHA MEDEIROS


( ...)

" Caço o silêncio . Atiro no barulho . "

" Eu caço o sossego . Atiro na tevê .
Eu caço afeto . Atiro em gente rude .
Eu caço liberdade . Atiro na patrulha .
Eu caço amigos . Atiro em fantasmas .
Eu caço amanhã . Atiro no ontem .
Eu caço prazeres. Atiro no tédio .
Eu caço o sono . Atiro no sol .
E quando caço o sol , atiro em relógios  .
Acho que é isto que a leitura faz .
Nos solta na floresta com uma arma na mão .
Nos dá munição para atirar  em tudo o que nos distrai
de nós mesmos , no que nos desconcentra .
O livro não permite que fiquemos sem nos escutar .
A leitura faz eu mirar em mim e acertar no que eu
nem sabia  que também sentia e pensava .
E , por outro lado , me ajuda a matar tudo o que pode
haver em mim de limitante :
preconceitos ,idéias fixas ,hipocrisias , solenidades ,
dores cultuadas .
Lendo , eu caço a mim e atiro em mim "


in ,"  Caça "

Nenhum comentário:

Postar um comentário