terça-feira, 11 de setembro de 2012

AS PALAVRAS DEIXAM PEGADAS

 
"  Meu  tio  transporta  palavras  bonitas
escritas  num  papel
escondido  na  carteira .
Soube  dele  ficar demoras  na  horizontal
olhando esse  papel , pensando  e rindo .
Noutra  ocasião desria , porque  uma  estava em  solitude
e  entrara em  estado  de  abaixamento da felicidade
(  para  ele  as palavras  têm  história e sociabilidade
entre  elas ) .
Dor  de  dente , febre e  enjoo  ele sente
quando  alguma  se  entristece .
Ouvi boato  sair de sua boca
de  que  amor  e  catavento se  tornaram  próximas .
Fiquei  pensando  como  vai  ser ...
Meu  tio  sempre  se  entusiasma .
Entusiasmo contagia
e já  acho  que  amor deveria  ao  menos flertar com  catavento .
Talvez  tenha  sido  de  propósito  numa  tarde
que  o  tio   me mostrava  pegadas  de  palavras .
Eu  como  menino  teimoso quis  segui-las ...
Hoje  mesmo  me  arranhei  na  luz .
Tenho  vivido anos  incríveis  nos  últimos  dias ."
 
 
Kelson  Oliveira ,
in " Para  comover  borboletas " 

2 comentários:

  1. É um tratamento cada vez que visita aqui. Uma viagem através dos pensamentos bonitos que exigem reflexão. Um belo dia!

    ResponderExcluir
  2. Venha sempre , poeta .
    É uma alegria tê-lo neste espaço .
    Abraços

    ResponderExcluir