sexta-feira, 12 de outubro de 2012

AUSÊNCIA

Vladimir Dunjic
 
"  Quero  dizer-te  uma  coisa  simples :
 a tua  ausência  dói-me  .
Refiro-me  a  essa  dor que  não  magoa ,que  se  limita  à  alma ;
mas que não deixa , por  isso ,
de  deixar  alguns sinais -
um  peso  nos  olhos , no  lugar  da  tua  imagem , e um  vazio  nas  mãos .
Como  se as tuas   mãos  lhes  tivessem  roubado  o  tacto .
São  estas  as  formas  de  amor ,
podia  dizer-te ;  e acrescentar  que as coisas  simples
também  podem  ser  complicadas ,
quando  nos  damos  conta  da diferença  entre
o  sonho  e  a  realidade .
Porém  é  o  sonho  que  me  traz  a  tua  memória ;
e  a  realidade   aproxima-me  de  ti ,
agora que os dias correm  mais  depressa ,
e  as  palavras  ficam  presas  numa refracção  de instantes ,
quando a tua voz  me chama  de  dentro de mim  -
e me faz  responder-te  uma coisa  simples ,
como  dizer  que  a  tua  ausência  me  dói ."
 
Nuno  Júdice

2 comentários:

  1. Bom dia! Bons pensamentos da Roménia. Um belo dia!

    ResponderExcluir
  2. Agradecida , Cristian . Do Brasil lhe enviamos também , nossos melhores pensamentos . Bom final de semana .

    ResponderExcluir