segunda-feira, 1 de outubro de 2012

DEFINIÇÃO DE HOJE ...


"  Da  raiz sânscrita  dyew subjacente à lingua grega ,
latina , germânica , céltica  e lituana , proveio Deus  e dia .
Deus  neste contexto remete a uma experiência de luz .
A luz com seu brilho  e calor constitui  uma das
experiências fontais da psique .
Ela  corporifica  o sentido e a alegria de viver ,
de discernir  na multidão o rosto da pessoa  amada ,
de ver o esplendor  da natureza e das estrelas ,
de identificar um caminho  e de livrar-se da angústia
da escuridão e da errância .
Desejar um " bom-dia " a alguém  significa ,
originalmente , desejar-lhe  um bom Deus 
e muita luz em seu caminho .
Quem guarda hoje em dia ainda essa memória  sagrada ,
presente  numa expressão tão corriqueira
 com " bom -dia " ?" 

                                                                   Leonardo Boff ,
                                                              in  "  Saber  Cuidar "
                                                            
                       Meus  amigos  queridos :
                      muita luz em seus caminhos ,
                      com  o bom Deus .                                          
                                  BOM   DIA !!!
                                                              
                                                             

6 comentários:

  1. Bom dia amiga! Passando para retribuir sua visitinha, me deparei com essa linda mensagem. Tem dia que queremos estar num ambiente iluminado, noutro, no quase escuro ou a meia-luz... Isso expressa nossos sentimentos, nosso estado de espírito, eu acho. Eu, particularmente, gosto de estar sempre na luz, pois ela enche minha alma de alegria e bem-estar. Escuridão, meia-luz, só nos meus momentos de paixão e para dormir... KKKKKK, desculpe a sinceridade. Adorei o texto e tenha uma linda semana. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Gracias Marisa por tu bello Blog, por tus palabras. Me siento honrado por tu amistad.
    Abrazo afectuoso.

    ResponderExcluir
  3. Nádia , gosto bastante do texto, também.
    Fico contente pela visita e com suas considerações .Apareça sempre .
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rubén ,
    seus trabalhos são tão bonitos e poéticos que sempre vou ao seu blog apreciá-los .
    Obrigada pela visita .
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que bom você ter gostado Ricardo .
    O texto fala de luz como todo seu blog .
    Beijos

    ResponderExcluir