quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Que fazes aqui ?

Angela Reilly
 
" Julgava que te  tinha dito adeus ,
um adeus contundente , ao deitar-me ,
quando pude por fim  fechar os olhos ,
esquecer-me de ti , dessas  argúcias ,
dessa  tua insistência , teu mau génio  ,
tua capacidade de anular-me .
Julgava que  te tinha dito adeus
de todo e para sempre , mas acordo ,
encontro-te  de novo junto a mim ,
dentro de mim ,rodeias-me , a meu lado ,
invades-me , afogas-me , diante ,
dos meus olhos , em frente à minha vida ,
por sob a minha sombra , nas entranhas ,
em cada  golpe do meu sangue , entras
por meu nariz  quando respiro ,vês ,
pelas minhas pupilas , lanças fogo 
nas palavras que minha boca diz .
E agora que faço ?, como posso  
desterrar-te  de mim  ou adaptar-me
a conviver  contigo ? Principie-se  
por demonstrar  maneiras impecáveis .
Bom dia , tristeza ."
 
Amalia  Bautista

2 comentários:

  1. Por vezes ele se apossa de nós.... sem piedade!
    Muito belo! Bjão querida

    ResponderExcluir
  2. Os poemas da Amalia Bautista são densos e belos , não é mesmo ?
    Adorei a visita , amiga .
    Beijos

    ResponderExcluir