terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

AO LEITOR DESCONHECIDO

Santiago  Carbonell
 
" Ele não sabe quem sou ,
de onde venho ,
o que faço , o que tenho ,
onde quero chegar .
Conhece só minha linguagem ,
que dispensa miçangas , paetês ,
bugigangas  de brilho ,
vidrilhos , colchetes , ilhoses ,
eternos algozes da ideia ,
que mantém  longe da plateia ,
numa torre  isolada .
Nada  sabe de mim  e , no entanto ,
hoje  é para ele que escrevo ,
que desenho meu canto em autorrelevo .
Somos capazes da mesma luta ,
do mesmo  pôr-de-mar ,
quando o sol vai prevaricar ,
tonto de estrelas  ;
somos parceiros de acampar dentro de flores ,
provar  de seus licores ,
sem nem sequer comprometê-las .
A esse meu par desconhecido
vale curiosa informação
de que não tenho olhos azuis
( discutivelmente  verdes como prêmio de consolação ),
não  sei nadar , nem falo alemão .
Um dia ainda aprendo a cozinhar .
Só se pode considerar um modo certo :
continuo a escrever porque o preciso perto ,
companheiros de mundo até morrer ."
 
 
Flora  Figueiredo ,
in " Amor  a céu aberto "

Nenhum comentário:

Postar um comentário