quarta-feira, 6 de março de 2013

Hoje , Clarice

Louis  P
 
"  Sou  o  que  se  chama  de pessoa  impulsiva .
Como  descrever ?  acho  que  assim : vem-me
uma idéia  ou  um  sentimento  e  eu ,  em vez
de refletir  sobre  o  que  me  veio , ajo  quase que
imediatamente . O  resultado tem sido meio a
meio:  às   vezes  acontece  que agi  sob  uma
intuição dessas  que  não  falham , às  vezes
erro  completamente , o que prova que não se
trata de intuição , mas  de simples infantilidade .
Trata-se  de  saber  se  devo prosseguir  nos
meus  impulsos . E  até  que ponto  posso
controlá-los. ( ...)  Deverei continuar  a
acertar  e  a  errar , aceitando  os  resultados
resignadamente ? Ou  devo  lutar  e  me  tornar
uma  pessoa  mais  adulta ?
Eu  também  tenho  medo de tornar-me
adulta  demais :  eu perderia  um dos prazeres
do que é um jogo infantil , do que tantas
vezes  é  uma  alegria pura .
 Vou  pensar  no   assunto .
E  certamente  o  resultado ainda virá
sob a forma de um  impulso .
Não  sou  madura  bastante  ainda .
Ou  nunca  serei. "
 
Clarice  Lispector ,
in " Aprendendo  a Viver "
 
Som  na Caixa ...

2 comentários:

  1. Oi, Marisa.
    Gostei muito do formato novo com o som na caixa.
    Continuarei sempre vindo aqui, agora também para deleitar os meus ouvidos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nidia ,

    Que bom ter gostado .
    Venha sempre , é uma alegria tê-la por perto .
    Beijos

    ResponderExcluir