quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A BÚSSOLA

Imagem  da  net
 
" Carrego sempre uma bússola no bolso.
 
Quero saber o norte .
Quero saber meu norte .
 
Norte , morte ,
Mas morte , sorte .
 
A bússola  me diz :
Ali é o norte .
 
Mas  para  o  oeste eu vou .
 
Vou  para o oeste
porque a bússola diz : O norte é ali .
 
Mas meu coração diz :
Teu norte é o oeste .
 
E por graça da bússola
que no bolso carrego ,
e que me aponta o norte ,
sei  onde fica o oeste .
 
( Viver  é isto :
saber  pela razão , a direção do norte ,
mas ir , pelo amor , na direção do oeste ).
 
Daniel Lima ,
in "`Poemas "
 
Som  na  caixa ...
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Olá!Boa dia
    Marisa
    ...belo "jogo"de palavras e versos do Daniel Lima, gostei!
    É aquilo "Nunca viva por pura emoção, use sempre a razão & também seu coração"(a.d)
    Agradeço pelo carinho
    Belos dias
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Os dias ficam mais belos com a presença dos amigos , Felisberto . Obrigada . Beijos

    ResponderExcluir
  3. Agradeço sua visita ao meu blog. E as palavras amáveis que você deixou como registro de sua passagem.
    E, ao contrário de José Régio, este poeta português maravilhoso da Geração Presença, que disse "Sei que não vou por ai". Eu a seguirei, sobretudo, tendo a bússola de Daniel Lima a mostrar-me o caminho.
    Beijo, Marisa!

    ResponderExcluir
  4. Que bonito , José Carlos .
    Caminhemos juntos , então .
    Obrigada .
    Beijos

    ResponderExcluir