domingo, 8 de outubro de 2017

TEMPO DE CURA

Mary Jane Q. Cross 

Meus queridos ,

Minha atribulada vida profissional não tem
me permitido visitar seus espaços que são
 alimentos  de beleza e paz .
Também , não tenho conseguido postar textos e poemas
que gosto  e espero que tudo logo se normalize .
No último  mês de agosto ,  minha amiga , médica e 
psicoterapeuta , Dra. Cristiane Marino , detentora
do blog " Mulheres em Círculo " publicou o poema
da escritora americana   Pesha Joyce Gertlher 
que me tocou  bastante .
Assim ,  partilho com  vocês o  
  Tempo de Cura .

" Finalmente no meu caminho 
para o  Sim ,

Deparei-me com todos os lugares 
onde disse Não  para minha vida .

Encontrei  as feridas não cuidadas 
e as cicatrizes vermelhas e roxas ,
aqueles hieróglifos de dor 
esculpidos em minha pele
e  em meus ossos .

Aquelas mensagens codificadas
que me desviaram para o caminho errado
muitas e muitas vezes .

Quando encontrei 
as velhas feridas ,
os velhos desvios ,
eu os levei um a um 
perto do meu coração, 
e abençoei : Sagradas , 
Sagrados ."

Som  na caixa ...






12 comentários:

  1. Poema lindo pra ler e reler! E desejo bons trabalhos e tuuuuuuuuuuuuuudo de bom pra ti! Linda semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada , Chica . Sei que já havia lido o poema no blog " Círculo de Mulheres ". Mas , como disse é sempre bom relê-lo , né ?
      Beijos e boa semana .

      Excluir
  2. Olá Marisa,

    Ficou lindo o poema no seu blog! Ainda mais com essa pintura belíssima.
    Agradeço de coração pelo carinho
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Um título que diz tudo sobre a mensagem do poema. E que gratificante é poder chegar a esse tempo!
    Belíssima partilha, Marisa
    Bjinho
    (Como entendo este teu desabafo: também espaço as minhas postagens para poder retribuir as visitas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odete , o tempo de cura chega a cada um na hora certa . Fico feliz com suas visitas . Obrigada . Beijos

      Excluir
  4. Excelente escolha, poema e musica lindos.
    Concordo plenamente, o tempo tudo cura.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria , quando nossa escolha é aprovada pelos amigos sentimo-nos no caminho certo . Obrigada . Beijos

      Excluir
  5. Querida Marisa,

    Belíssima imagem e acompanhada
    de um texto muito belo,
    no "tom" oração íntima, uma viagem
    na psicologia transpessoal
    (espiritual)...

    Voando nos espaços dos amigos
    para deixar votos de um
    feliz final de semana!
    Beijos!
    Saudades daqui, amiga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzete , muito me alegra sua visita . A oração contida no texto me tocou profundamente , amiga aquariana . Beijos

      Excluir
  6. O tempo, ditador, nos resgata, exigindo paga para cada novo passo...

    Saudades, Marisa!

    Abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poeta , tão bom ler seus comentários . Obrigada . Beijos

      Excluir